Carille responde pergunta quente de jornalista e dá resposta inesperada
Na última quarta-feira (19), o Santos venceu a equipe do Goiás por 2 a 0 na Série B do Campeonato Brasileiro e finalmente encerrou a amarga sequência de derrotas na competição. O resultado trouxe certo alívio dentro da Vila Belmiro e fez com que o Peixe dormisse dentro do G4 classificatório.
Após a partida, como de praxe, o treinador Fábio Carille concedeu uma entrevista à imprensa presente para falar sobre o jogo, pontuando algumas informações importantes e respondendo as dúvidas dos jornalistas quanto ao duelo diante do Goiás.
Ao ser questionado por um jornalista acerca do alívio de voltar a vencer após quatro derrotas na Série B do Brasileirão, Carille respondeu a pergunta do profissional que indagou o seguinte: “Muito se questiona por que que o Santos só atua de uma maneira? Por que que o Santos de repente não tem uma maneira de jogar com três zagueiros, de repente com dois meias? O torcedor tem questionado muito isso e eu gostaria de saber se você não consegue fazer a variação por não ter peças para realizar?”
Carille prontamente respondeu a dúvida do jornalista que de fato, por vezes, é a grande dúvida dos torcedores santistas que vem reclamando há bastante tempo da atuação do time dentro de campo e do comando do treinador.
“É um forma de jogar e eu só mudo as características dos jogadores em cada setor. Essa é minha carreira. Sempre foi assim e vai ser assim sempre”, pontuou o treinador que foi criticado por alguns torcedores por ser um ‘técnico de um esquema só’.
Santos no Brasileirão
Com a vitória sobre o Goiás, o Santos dormiu a quarta-feira (19) no G4 classificatório para a Série A do Brasileirão. Agora aguarda resultados de outros jogos para saber se encerrará a rodada na posição conquistada. Ceará e Sport se enfrentam nesta quinta-feira (20) e o Peixe precisa torcer por uma vitória do time cearense para se manter no top 4.
Depois disso, o Santos se prepara para o próximo desafio na Série B do Campeonato Brasileiro. Na próxima terça-feira (25), o Peixe encara a equipe do Mirassol no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, às 19 horas (horário de Brasília), na partida válida pela 12ª rodada do torneio.